Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PROGRAMA DE APRENDIZ NO TIBÁ

PROGRAMA DE APRENDIZ NO TIBÁ
13 de fevereiro a 20 de março de 2011

O TIBÁ oferece 4 vagas para aprendizes tendo a duração de 5 semanas com início dia 13 de fevereiro de 2011, 8 horas por dia de segunda a sexta e sábado meio dia, ou seja, 44 horas semanais.
Recebemos aprendizes para trabalhar na construção, manutenção e crescimento do TIBÁ, atendendo a todos que tenham interesse em vivenciar o nosso estilo de vida.
Oferecemos este programa de aprendiz como um espaço para experimentar e gerar conhecimento, em contato com a natureza e em equilíbrio com seu entorno.
O aprendiz tem a oportunidade de experimentar um estilo de vida diferente.
Nosso programa de aprendiz não é um curso e não fornecemos nenhum treinamento ou instrução formal e não tem uma programação definida, as atividades acontecerão de acordo com as necessidades do momento.
Caso o candidato venha a participar do Programa de Aprendiz, este deverá fazer um depósito no valor de R$ 800,00 referente à alimentação, hospedagem das primeiras 5 semanas de estadia.
Os candidatos devem ler atentamente e completamente o "Programa de Aprendiz 2011", e enviar até o dia 30 de janeiro de 2011 seu Curriculum Vitae com fotografia e carta de intenção que descreva claramente o motivo pelo qual você gostaria participar deste programa no TIBÁ. Esta carta deve incluir se possível informação sobre qualquer experiência em construção, conservação, trabalho comunitário, trabalho voluntário, ecologia, energia renovável, permacultura, agrofloresta, bio-arquitetura ou ramos afins e algumas habilidades especiais para: aprendiz@tibarose.com e lhe enviaremos por e-mail a ficha de Inscrição do Programa de Aprendiz 2011 e Termo de Responsabilidade.

"Programa de Aprendiz 2011"

Política de trabalho e de vivência
** Maiores de 18 anos.
** O período de aprendiz é de 5 semanas (podendo ser estendido).
** Uma vez que se acostumarem ao trabalho, os aprendizes podem ser responsáveis de algumas tarefas concretas e ajudar com a organização do trabalho.
** Temos uma rotina de atividades relacionadas à limpeza e manutenção que dizem respeito a todos aqueles que vivem no TIBÁ, sejam eles permanentes ou temporários; estas atividades são compartilhadas em uma escala que muda a cada semana, e você fará parte dela.
** Os aprendizes ajudam com as tarefas diárias da casa, como a procura de lenha, preparação de comidas (desde plantar, colher e preparar as refeições) e a limpeza geral.
** Aos domingos o preparo das refeições será totalmente por conta dos aprendizes.
** A expectativa de trabalho é de 44 horas semanais distribuídas em 6 dias por semana, podendo ser necessário trabalhar aos domingos.
** A taxa paga dá o direito a três refeições diárias e acomodação em quartos compartilhados.
** Os aprendizes receberão orientação sobre as atividades a serem realizadas, que variam de construção, jardinagem, permacultura, manejo de animais, manutenção e limpeza de equipamento, organização, etc. O trabalho para a realização dessas atividades requer esforço físico, concentração mental ou dedicação pessoal.
** Durante a realização de cursos e eventos os aprendizes continuam com suas atividades, mas podem participar dos mesmos nos tempos livres.
** Nossas acomodações são confortáveis, rústicas e coletivas.
** Os aprendizes são responsáveis pela limpeza e manutenção de seus quartos e pela limpeza de suas roupas de cama e pessoais durante sua permanência.
** Caso haja desistência do aprendiz durante o programa, por qualquer motivo, a quantia paga não será devolvida.
** Insatisfações ou dúvidas devem ser relatadas ao coordenador de aprendizes.
** Após o término do programa, solicitamos um relatório de avaliação do período trabalhado.
** E principalmente ter disposição para aprender a "desaprender".
Só serão aceitos curriculum vitae e carta de intenção até:
30 de janeiro de 2011
Após o envio do CV com foto e carta de intenção será agendada uma entrevista - conversa informal, através do skype, para conhecer melhor o perfil dos candidatos.
Os aceitos serão notificados no dia:
Tarde/noite 31 de janeiro de 2011
Data de chegada:
13 de fevereiro de 2011
Data de saída:
20 de março de 2011
O que trazer:
Objetos de higiene pessoal (de preferência biodegradável), toalha de banho, roupa para trabalho pesado, luvas para trabalho, chapéu, galochas, capa de chuva, lanterna, repelente, traje de banho, sapatos para trilha e roupas quentes durante o inverno.
Opcionais:
Livros, computador portátil, câmera e instrumentos musicais.
O que não trazer:
Hábitos da vida na cidade, animais, substâncias ilícitas, lixo da cidade, indisposição para o trabalho (8 horas/dia).
TIBÁ oferece:
Diferentes tipos de trabalho, informação, biblioteca, internet wireless, ar puro, natureza e um estilo de vida diferente.
Horário de trabalho:
Normalmente trabalhamos de segunda a sexta-feira das 7h às 17h (com intervalo de 2 horas para o almoço), e sábado das 7h às 11h.
Visitantes:
Se você quiser receber namorado(a), amigos(as), ou parentes durante sua estadia no TIBÁ, por gentileza contate o coordenador de aprendizes antecipadamente para se informar sobre as possibilidades, custos e acomodações.
Comunicação:
No TIBÁ não existe telefone público, mas contamos com celular onde você poderá receber ligações, ligar a cobrar revertido ou internet depois das 17h.
Acesso à cidade:
A cidade de Bom Jardim esta a cerca de 3 quilômetros do TIBÁ.
Caminhando: 40 min.
Táxi: R$25,00
Frequentemente saem caronas do TIBÁ, basta ficar ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário