http://www.ufmg.br/online/arquivos/013629.shtml
Seminário vai discutir desenvolvimento a partir de saberes ecológicos tradicionais
terça-feira, 3 de novembro de 2009, às 9h31
Os conhecimentos e as ideias sobre meio ambiente das populações com modos de vida tradicionais (indígenas, quilombolas, comunidades rurais e mesmo as de periferias urbanas) são o eixo central do I Seminário de Saberes Ecológicos Tradicionais: Cultura, Biodiversidade e Poder Popular, que será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) [ônibus abaixo]. Hoje é o último dia para inscrições por e-mail; depois, apenas pessoalmente.
A promoção é do Grupo Aroeira – Ambiente, Sociedade e Cultura, surgido em fins de 2006 por iniciativa de estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG, de diversas áreas. Um de seus objetivos principais é a organização de espaços de discussão e reflexão de temáticas socioambientais. Há dois anos, o grupo organiza mensalmente o Ciclo de Palestras em Ecologia Humana.
O seminário de novembro é fruto de articulação com grupos de base e outros atores no meio acadêmico interessados na construção de novas vias de desenvolvimento com base em diferentes sobre natureza.
Outras informações sobre inscrições e programação estão no blog www.saberesecologicos.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário